19 de julho é o Dia da Caridade

Voltar
17/07/2015

Post


A caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém, sem buscar qualquer recompensa. Desse modo, vai muito além da ajuda material (da ‘esmola’), se manifestando em inúmeros pequenos ou grandes gestos que tornam o mundo melhor. Veja algumas formas de praticar a caridade.

Gentileza: Um sorriso; um ‘bom dia’;uma palavra de incentivo ou carinho; dar lugar para o idoso ou a gestante no transporte público, mesmo não ocupando um assento reservado: praticadas, essas ações mudam para melhor o dia das pessoas que as recebem.

Humanização do trânsito: A violência no trânsito e os altos índices de acidentes podem ser reduzidos com a caridade.Paciência, cordialidade, cuidado, respeito ao próximo e às leis são atitudes ao alcance de todos e quem não as têm, deve cultivá-las.

Preservação do planeta: Essa é uma forma de beneficiar a todos por meio de pequenas ações. Reduza o consumo, recicle e reutilize, poupando os recursos naturais. Preocupe-se com a fauna e a flora e aja em defesa desse patrimônio.

Apoio às entidades: As contribuições podem ocorrer por meio de trabalho voluntário, de iniciativas para arrecadação de recursos e de doações de dinheiro, roupas, cobertores, brinquedos, alimentos, etc.