Gestantes precisam de alimentação equilibrada

Voltar
30/07/2015

Post


Passar fome nunca é uma opção, ainda mais quando se está grávida. Muitas mães ficam preocupadas com o ganho de peso e comem mal, já outras comem mais do que o recomendado, justificando com a gravidez. A solução, no entanto, está em manter bons hábitos alimentares para garantir a saúde do bebê e da gestante. E para isso, a mulher pode contar com a orientação de um nutricionista.

Esse profissional irá orientá-la sobre a alimentação correta, fazendo um cardápio na medida para cada paciente. E dará dicas práticas muito úteis para controlar a fome, evitar o ganho excessivo de peso e complicações decorrentes do abuso de sal e açúcar, como hipertensão e diabetes gestacional. As refeições terão variedade de nutrientes, e mamãe e bebê estarão bem nutridos.

Com uma alimentação equilibrada e o ganho de peso controlado, o corpo da gestante tende a voltar ao que era após o parto. Também depois do nascimento a mamãe poderá continuar recebendo as orientações nutricionais, tanto visando à perda de peso sem prejuízos, quanto à amamentação.