Capriche nas refeições

Voltar
12/01/2016

Post


Para manter o ritmo e a disposição durante todo o dia, alimente-se bem, começando pelo café da manhã. É bom que essa refeição contenha frutas, cereais, pães integrais e iogurte, pois são alimentos leves que nos proporcionam energia e a sensação de saciedade.

No almoço, é importante consumir mais verduras e legumes, e menos carne vermelha e frituras. Procure incluir peixe e frango (sem pele) em seu cardápio semanal, bem como as hortaliças da estação, e não se esqueça dos grãos. Não tome refrigerante durante as refeições e deixe o suco para o lanche da tarde.

Uma refeição leve no meio da tarde é indicada, podendo ser um copo de suco, uma fruta ou uma barrinha de cereais, por exemplo. Já o jantar deve ser mais leve do que o almoço. Uma sopa de legumes ou uma canja é suficiente. Se você é adepto de lanches, um sanduíche natural com queijo magro e verduras é uma boa dica. Salada e um grelhado também são muito indicados para o jantar.

E lembre-se: qualquer que seja a refeição, é bom moderar nas porções. Durante a semana, vá de frutas na sobremesa, deixando os doces para o final de semana.