Fique de olho nas crianças

Voltar
15/01/2016

Post


Nas férias de verão, a rotina das crianças muda, seja na alimentação ou na exposição por longos períodos às atividades ao ar livre. Por isso, é necessário tomar algumas providências para que tudo corra bem durante a diversão dos pequenos.

Entre os principais problemas estão insolação, desidratação e picadas de insetos. Proteger as crianças do sol forte, usar filtro solar, hidratá-las com água e sucos de frutas e, quando necessário, utilizar repelente de insetos são medidas de prevenção a serem adotadas.

Se a brincadeira for no mar, piscina, rio ou represa, a supervisão de um adulto é indispensável à segurança. Além do cuidado com o sol, há também cuidados com a qualidade da água e, em especial, com os olhos e ouvidos, suscetíveis a irritações e inflamações.

Nas praças, parques, clubes, praia, piscina ou campo, a alimentação é outro fator preocupante. Escolha bem os alimentos considerando a procedência, preparo e os cuidados de conservação e exposição dos produtos. Prefira alimentos naturais aos processados, e leve de casa refeições leves sempre que possível, cuidando para que tenham uma boa conservação.