Recomendações para uso de toalhas

Voltar
07/03/2016

Post


Usada diariamente, as toalhas exigem atenção para evitar a proliferação de germes e bactérias que podem ser nocivos ao organismo.

As toalhas de banho devem ser individuais e sua troca deve ocorrer duas vezes por semana. Após cada uso, estenda-as em um local arejado e fresco, de preferência no varal. Este hábito evita a proliferação de bactérias, que em contato com o corpo podem causar doenças dermatológicas.

Na troca, o ideal é que as toalhas usadas sejam lavadas imediatamente e, caso isso não seja possível, que sejam bem secas em varal antes de irem para o cesto de roupas sujas. É recomendado também que as toalhas de mão e de rosto sejam individuais (evite sempre o compartilhamento de toalhas), com troca três vezes por semana.

E lembre-se: nunca use uma toalha nova antes de lavá-la. Além de ser importante para eliminar eventuais bactérias ou poeira presentes na peça devido à exposição na loja, esta primeira lavagem ajuda na eliminação de resíduos de tinta, provenientes da coloração do produto, além de fibras de tecido.