Atividade física para idosos

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17/03/2016

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Para os idosos, a chave de se viver mais e com qualidade de vida pode estar na atividade física. Os exercícios nesta fase ajudam na prevenção de doenças crônicas e cardíacas, reduzem a perda de massa óssea, melhoram a capacidade aeróbica, entre outros benefícios para o bem-estar físico, mental e social.

Aqui vão cinco dicas de atividades boas para a terceira idade. Mas, lembre-se: antes de começar qualquer atividade física, os idosos precisam passar por avaliação médica e receber orientação adequada à prática.

Hidroginástica –Por ser feita na água, é uma atividade de baixo impacto que melhora o sistema cardiorrespiratório, além de trabalhar a coordenação motora e a força muscular;

Natação -Excelente para idosos que, inclusive, fortalecem a musculatura da região abdominal e da pélvis, contribuindo para reduzir a incontinência urinária;

Pilates - Força, flexibilidade, controle e tonificação muscular são os principais benefícios;

Dança -Especial para os idosos que gostam de socializar-se, a dança traz muitos benefícios físicos e psíquicos os praticantes;

Musculação -Pode reduzir as dores causadas pela artrose e ajudar no tratamento da osteoporose, contribuindo ainda para a flexibilidade corporal e fortalecimento da musculatura.