Congele alimentos corretamente

Voltar
23/05/2016

Post


O congelamento preserva os nutrientes e o sabor dos alimentos, além de evitar o desperdício. Ao contrário das conservas, que requerem técnicas e equipamentos especiais, o método de congelar alimentos é simples.

As verduras e legumes são bons exemplos. Quando congelar legumes, primeiro escalde-os rapidamente em água fervente. Em seguida, mergulhe-os brevemente em água gelada para impedir que continuem cozinhando. Isso destrói micro-organismos desagradáveis, ​capazes de sobreviver na superfície de hortifrútis.

Depois, é só escorrer por alguns minutos e secar em um papel toalha. Selecione o tamanho e o tipo de recipiente adequado para as necessidades da sua família. Se você escolher sacos de plástico, tire todo o ar. Lembre-se de etiquetar cada um deles com a data do congelamento para você saber, quando for utilizar.

Quanto mais frescos, melhor será o sabor e textura depois do descongelamento. Para descongelar, vale saber que a maioria dos legumes pode ir diretamente do freezer para a água quente.