Consumo de peixe faz bem à saúde

Voltar
30/06/2016

Post


Muito nutritivo, o peixe é um alimento que faz bem para a saúde, além de ser saboroso. No entanto, o brasileiro consome apenas dez quilos de pescados por ano. O número ainda é muito inferior ao do consumo de carne vermelha, que alcança 41 quilos anuais no país.

Para uma alimentação equilibrada, é fundamental conscientizar para a importância de incluir e aumentar o consumo de peixes, já que um dos principais componentes que tornam os peixes alimentos tão saudáveis é o ômega 3.

Os ácidos graxos ômega 3 reduzem a viscosidade do sangue, diminuindo as taxas de triglicérides e aumentando o colesterol bom, beneficiando diretamente a saúde do coração.Podem auxiliar no controle da pressão arterial, do diabetes e de doenças degenerativas.

Os peixes também são ricos em vitaminas, ferro e selênio. São fontes de cálcio e vitamina D, auxiliando na saúde óssea e prevenindo a osteoporose. Possuem vitaminas do complexo B que fortalecem o sistema nervoso e ajudam no crescimento e bom estado da pele, unhas e visão.