Celebre a Páscoa em família

Voltar
10/04/2017

Post


Cristãos de todo o mundo celebram, nestes dias 14 e 16 de abril, respectivamente, a Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa. As datas estão dentre as mais importantes do calendário religioso, pois relembram a crucificação e morte de Jesus, e a Sua ressureição, no domingo.

A Sexta-feira da Paixão é feriado nacional em muitos países, especialmente os de maioria católica. Considerada por muitos a principal celebração do ano litúrgico cristão, a Páscoa é uma importante festividade para as famílias brasileiras, que costumam se reunir para o tradicional almoço e troca de ovos de chocolate.

SÍMBOLO – Os ovos representam a vida, e por isso foram adotados como símbolos da Páscoa, já que a data marca o renascimento. A tradição da troca de ovos é milenar. Diversos povos antigos pintavam ovos ocos de aves, com temas alegres e bem coloridos, para marcar a data. Essa tradição ainda é cultivada em muitos países, no entanto, a confecção e troca de ovos de chocolate tornou-se muito popular. As pessoas se presenteiam com essas delícias como uma das formas de celebrar a Páscoa.