Previna-se de lesões por esforço repetivivo

Voltar
19/06/2017

Post


Um dos problemas de saúde mais frequentes no trabalho, a LER (Lesão por Esforço Repetitivo), deve ser prevenida. Ao trabalhar sentado, procure manter as costas retas e apoiadas no encosto da cadeira, e os braços apoiados. Para tanto, o trabalhador deve ficar próximo da superfície de trabalho. Os pés devem ter contato completo com o chão e as coxas devem ficar numa linha paralela ao piso.

Quanto ao uso do computador, coloque a tela do monitor no nível do horizonte ou levemente abaixo, respeitando uma distância de cerca de 60 centímetros entre o aparelho e a face. Se posicione bem em frente ao monitor e mantenha o corpo alinhado, sem inclinações laterais. Ao utilizar teclados e mouse, os punhos deverão ter apoio e permanecer retos.

Quem já se habituou com uma má postura, precisa mudar, pois quanto o mais o tempo passa, maiores vão sendo as consequências para o corpo. Fazer alongamentos, ginástica laboral e outras atividades físicas regulares ajuda a manter os músculos flexíveis e fortalecidos, contribuindo para evitar problemas.