Você sente fadiga?

Voltar
18/01/2018

Post


No cotidiano, muitas pessoas costumam dizer que se sentem fadigadas pelo trabalho e compromissos de todos os dias. A palavra fadiga, usada como sinônimo de “cansaço”, significa muito mais que isso, conforme especialistas. Eles classificam fadiga como a soma do desgaste físico, estafa, estresse e falta de energia, que interfere nas atividades e até nos relacionamentos da pessoa atingida.

As causas do problema são diversas: estilo de vida (alimentação, sedentarismo e rotina agitada), condições de saúde (doenças diversas e uso de determinados medicamentos) e problemas psicológicos.

Para tratar o problema é preciso, primeiramente, diagnosticar a causa. Para isso, uma avaliação médica é indispensável. Em um check-up, avalie as condições do seu corpo. Caso não seja encontrada nenhuma patologia, analise a sua rotina de atividades e agenda profissional e pessoal.

Ter uma alimentação saudável, não exagerar no consumo de álcool, praticar atividades físicas regularmente e boas noites de sono são algumas atitudes que contribuem significativamente para o combate à fadiga que não tenha origem patológica.