Vença o tabagismo

Voltar
25/01/2018

Post


Milhares de brasileiros sofrem com a dependência do cigarro. Apesar da venda legal, o produto é responsável pela causa de diversas doenças, sendo as principais: câncer de boca, cegueira, impotência sexual e enfarte. Para engrossar as estatísticas, cerca de 200 mil mortes são causadas pelo tabagismo por ano no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Para quem deseja abandonar o vício do cigarro, seguem algumas dicas importantes: busque ajuda de um médico, ele avaliará se você precisa do auxílio de medicamentos; identifique as motivações pessoais que o levam a fumar; escolha um dia para começar o desafio de combater o vício; após as refeições, escove os dentes e evite tomar café; não fique perto de outras pessoas que fumam, pois assim será mais difícil resistir; beba bastante água e faça exercícios físicos.

Vencer a dependência do cigarro não é um desafio fácil. A decisão exige perseverança e disciplina. Porém, ao longo do tempo você perceberá uma significante melhora na saúde, como melhor respiração, olfato e paladar mais aguçados, além de uma boa economia financeira.