Dia Nacional de Combate ao Câncer

Voltar
26/11/2018

Post


Em novembro temos uma data muito importante no calendário da saúde: 27, Dia Nacional de Combate ao Câncer. O objetivo é desenvolver ações que promovam a orientação e a conscientização sobre os diversos tipos de câncer, as formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença.

Tire um tempinho para pensar sobre o estilo de vida que você leva, considerando alimentação, prática de exercícios físicos, proteção solar, hábitos como o cigarro ou bebidas alcoólicas, etc. Pense também se vem fazendo consultas médicas e exames com a devida regularidade. Aproveite para tomar decisões em prol da sua saúde, introduzindo mudanças no seu dia a dia que minimizem os riscos de câncer e favoreçam a detecção precoce, caso a doença venha a ocorrer.

Você sabia?

Existem mais de 100 tipos diferentes de câncer, mas nem todos ocorrem na população com a mesma frequência. Entre os mais frequentes estão os: de pele, de próstata, de mama feminino, cólon e reto, de pulmão, de estômago, do colo do útero, da cavidade oral, do esôfago, leucemia, linfoma não Hodgkin, linfoma de Hodgkin, de tireoide, do sistema nervoso central, de bexiga, de laringe e de ovário.