Grupo Athia participou do Mutirão do Diabetes

Voltar
06/12/2018

Post


No dia 24 de novembro, o Mutirão do Diabetes foi realizado no estacionamento do Euromarket para atender o público gratuitamente com orientações, testes e encaminhamentos. O Grupo Athia mais uma vez participou desse evento anual que visa orientar e conscientizar a população da importância do diagnóstico e do atendimento médico especializado para se evitar complicações da doença como: cegueira, amputações, insuficiência renal e infarto, entre outras.

O Coral do Centro de Convivência do Idoso Athia fez abertura do evento e o Grupo Athia levou 12 colaboradores como voluntários, e participou, ainda, com doação de materiais e descontos nas consultas médicas realizadas na Clínica Athia Saúde, para quem passou pelo mutirão.

ATENÇÃO! Segundo estima a IDF (International Diabetes Federation), metade das pessoas com diabetes desconhece a própria condição, sendo que esse percentual chega a 80% nos países em desenvolvimento como o Brasil. A cada ano, 7 milhões de pessoas desenvolvem a diabetes no mundo e 3,8 milhões morrem – a terceira maior causa mundial de morte por doença.