7 de Abril, Dia Mundial da Saúde

Voltar
04/04/2019

Post


No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data foi instituída em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o propósito de alertar a população sobre os cuidados necessários para ter uma vida saudável.

De lá pra cá, anualmente o órgão realiza campanhas para alertar que a ausência de doenças nem sempre é sinônimo de saúde. Isso porque, a definição correta de saúde engloba bem-estar físico, mental, emocional e até social. Uma pessoa pode estar aparentemente bem fisicamente, mas sofrer de outros males que, consequentemente, afetam o organismo e prejudicam a saúde e qualidade de vida.

DICAS

Cuidar da saúde é cultivar hábitos que beneficiam todo o corpo. As principais dicas para ter uma vida saudável são: desenvolva uma boa higiene; mantenha uma alimentação adequada, rica em nutrientes que ajudam a melhorar as defesas do organismo; tenha uma rotina de sono, dormindo entre 7 e 8 horas por noite; pratique exercícios físicos regularmente; mantenha as vacinas em dia. Além disso, especialistas defendem a importância de nutrir bons relacionamentos e dos momentos de descanso e do lazer, que promovem bem-estar e elevam a autoestima.