FÉRIAS ESCOLARES E O RISCO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS

Voltar
01/07/2019

Post


Com as férias escolares e as crianças em casa por mais tempo, o risco de acidentes domésticos aumenta. Por isso, os pais precisam tomar medidas preventivas, ao mesmo tempo em que orientam os pequenos sobre os riscos, ensinando desde cedo a evitá-los com comportamentos seguros.
Para evitar choques elétricos coloque protetores nas tomadas. Na cozinha, deixe os cabos das panelas virados para dentro do fogão e sempre que usar o forno, mantenha as crianças afastadas e avisadas. Tampe baldes e bacias com água para evitar afogamentos, e não deixe o tanque cheio.
Crianças podem confundir medicamentos e produtos de limpeza e higiene com doces ou simplesmente ter a curiosidade de experimentá-los. Por isso, deixe-os nas prateleiras mais altas. Em caso de contato com olhos, pele ou de ingestão, procure sempre o pronto-socorro mais próximo e leve o produto para verificação do médico.
Coloque brinquedos e livrinhos ao alcance das crianças, evitando que tentem escalar móveis para apanhar esses objetos. Caso tenha estantes, armários e cômodas leves em casa, cuide de afixá-los nas paredes para evitar o risco de tombarem sobre as crianças.