MEMÓRIA DEVE SER TRABALHADA AO LONGO DA VIDA

Voltar
08/07/2019

Post


Pequenos estímulos mentais podem ajudar a ‘treinar’ a mente para não esquecer as coisas rotineiramente. Ler, ouvir música e praticar jogos de tabuleiro, por exemplo, são considerados métodos de manutenção da memória.
A neuroplasticidade deve ser trabalhada ao longo da vida, para reduzir as chances de demência na velhice. Para tanto, aprenda coisas novas, como tocar um instrumento ou falar outro idioma, faça atividades que exijam raciocínio, como palavras-cruzadas, e pratique exercícios físicos.
 Ser distraído não é sinal de doença. Pode ser um transtorno que não foi corrigido na infância.  Um especialista pode diagnosticar se há algum problema mais sério. A preocupação, neste caso, deve ser maior com pessoas acima de 60 anos que sempre tiveram boa memória: ao sinal de perda, um geriatra deve ser procurado.
A Clínica Athia Saúde possui médicos nas especialidades de geriatria e neurologia. Para informações e agendamentos de consulta, ligue (18) 2101-5555, lembrando que clientes dos Planos Athia participam da campanha de descontos progressivos nos valores das consultas médicas.