CONHEÇA SINAIS QUE PODEM INDICAR ALZHEIMER

Voltar
11/07/2019

Post


O Mal de Alzheimer afeta 1,2 milhões de brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz). O problema é neurodegenerativo, o que significa uma diminuição gradativa de células e conexões nervosas. O principal sintoma do paciente é a perda de memória. Alguns sinais de que a pessoa está com a doença são mais precoces e, se reconhecidos, valem uma avaliação médica especializada. A Clínica Athia Saúde possui médicos nas especialidades de geriatria e neurologia. Para informações e agendamentos de consulta, ligue (18) 2101-5555.

Conheça alguns sinais da doença:
• O Alzheimer costuma afetar principalmente a memória recente, então as pessoas com a doença tendem a repetir as mesmas frases e ações, bem como a esquecer se dada tarefa foi ou não realizada (como almoçar ou tomar banho, por exemplo).
• Ocorre, com certa frequência, de perderem a noção de onde estão, esquecendo-se do seu propósito em dado local e situação.
• Demonstram dificuldades para realizar tarefas simples e de rotina, como as domésticas, fazer compras e manipular dinheiro e senhas.
• É comum que fiquem facilmente irritadas, chateadas e sentindo-se frustradas.
• Em um estágio um pouco mais avançado, o portador de Alzheimer passa a esquecer palavras básicas.