Faça uma horta em casa

Voltar
14/11/2019

Post


Ter uma horta em casa traz muitas vantagens e não é exclusividade de quem tem quintal grande. Além de ser um incentivo para incluir vegetais na alimentação, com o cultivo caseiro você garante hortaliças livres de agrotóxicos. Cuidar da horta pode ser uma boa atividade em família, gera economia e dá um toque de verde ao lar, deixando o ambiente mais acolhedor.

Se for no quintal, o ideal é fazer canteiros onde bata sol na maior parte do dia. Use os muros para acomodar mudas em vasos, jardineiras e até mesmo garrafas pet. Dessa forma você também faz uma horta na sacada ou área de serviço do apartamento. Usando sementes ou mudinhas de boa qualidade, boa adubação e água na quantidade adequada, sua produção será um sucesso.

As culturas mais adaptáveis são alface, couve, almeirão, cenoura, beterraba, e ervas como cebolinha, salsa, hortelã, tomilho e manjericão. Na internet você encontra farto material ensinando a fazer a sua horta em casa. Para experimentar, comece produzindo os temperinhos caseiros. É muito simples, e as ervas farão toda a diferença nos seus pratos!