Detecção precoce do câncer de mama

Voltar
06/02/2020

Post


Somente em 2019, houve mais de 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Em grande parte dos casos, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com boa taxa de sucesso. A mamografia diagnostica lesões precoces, ainda não palpáveis, sendo o principal exame de rastreamento desse tipo de câncer.

Especialmente após os 40 anos, as mulheres devem se consultar anualmente com o mastologista ou o ginecologista com o objetivo de acompanhar a saúde das mamas. A mamografia é realizada mediante a solicitação do médico, até mesmo antes dos 40 anos, em caso de pacientes de risco.

 

CUIDE-SE!

A Clínica Athia Saúde disponibiliza ginecologistas e mastologista. Pacientes dos Planos Athia também contam com esses profissionais atendendo em seus consultórios, com descontos (veja o INFORMATIVO DE CONVÊNIOS em www.athia.com.br. Uma vez solicitada pelo médico, a mamografia pode ser realizada em nossa rede de institutos conveniados, com desconto especial.