Mantenha a vacinação em dia

Voltar
13/02/2020

Post


Por sua importância, damos sequência em nosso Mural ao assunto ‘vacinas’, para que em 2020 você e sua família estejam imunizados contra doenças importantes.

Já falamos em janeiro da vacina contra a febre amarela, e agora o Ministério da Saúde determinou uma dose de reforço para crianças com 4 anos, mesmo aquelas que já foram imunizadas. Se você tem uma situação assim na família, aqui fica o recado.

Outra vacina muito importante é contra o sarampo. Diante do avanço da doença no Brasil, neste ano o governo dará sequência às campanhas de vacinação em massa da população, sendo que em fevereiro e março o público-alvo são pessoas de 5 a 19 anos.   Em agosto a campanha será para adultos de 30 a 59 anos, mas lembramos que para se vacinar não é preciso esperar por campanhas: é só ir diretamente a um posto de vacinação.

De 13 de abril a 15 de maio é a vez de se vacinar contra a gripe. Neste ano o governo ampliou o público-alvo para toda a população a partir dos 55 anos (antes a vacina gratuita era para maiores de 60), crianças de 6 meses a 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e mulheres que deram à luz (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas e professores de escolas pública e privadas.

Para que você se mantenha corretamente imunizado, oriente-se em um posto de vacinação sobre o calendário vacinal dos adultos e atualize suas vacinas.