Você sente fadiga?

Voltar
27/02/2020

Post


No cotidiano, muitas pessoas costumam dizer que se sentem fadigadas pelo trabalho e compromissos de todos os dias. A palavra fadiga, usada como sinônimo de “cansaço”, significa muito mais que isso, conforme especialistas. Eles classificam fadiga como a soma do desgaste físico, estafa, estresse e falta de energia, que interfere nas atividades e até nos relacionamentos da pessoa atingida.

As causas do problema são diversas: estilo de vida (alimentação, sedentarismo e rotina agitada), condições de saúde (doenças diversas e uso de determinados medicamentos) e problemas psicológicos.

Para tratar o problema é preciso, primeiramente, diagnosticar a causa. Para isso, uma avaliação médica é indispensável. Em um check-up, avalie as condições do seu corpo. Caso não seja encontrada nenhuma patologia, analise a sua rotina de atividades e agenda profissional e pessoal.

Se você sente fadiga, consulte-se com um clínico geral que irá avaliar, solicitar exames e prescrever um tratamento. Você pode se consultar na Clínica Athia Saúde, que oferece diversos médicos nesta especialidade. Cliente dos Planos Athia também podem escolher médicos em seus consultórios, desde que conveniados, com descontos nas consultas. Veja o INFORMATIVO DE CONVÊNIOS em www.athia.com.br.